Bolsas e Prémios de Mérito

PROMOVIDOS POR PARCEIROS                                                 DAS FACULDADES

 

BOLSAS E PRÉMIOS DE MÉRITO PROMOVIDOS POR PARCEIROS

A Católica tem o gosto de ter a si associadas Instituições Parceiras que se associam ao esforço de reconhecimento de mérito, promovendo Bolsas e Prémios. 

  • Bolsa Novo Banco - atribuída ao candidato com melhor nota de candidatura no acesso aos cursos de licenciatura da Escola Superior de Biotecnologia (valor equivalente ao montante anual das propinas).
  • Bolsa Sara e João Américo dos Santos - designação da Bolsa de Mérito atribuída ao melhor aluno do 1º ano da Licenciatura em Gestão.
  • Bolsas Sociais Santa Casa da Misericórdia Portuguesa - atribuída aos melhores alunos de 1º ou 2º ciclo da Escola das Artes a quem tenha sido atribuída Bolsa Social da Católica. O valor é diretamente entregue à Católica e será abatido ao montante que o estudante teria a ressarcir para esse ano. Valor que é dividido pelas 3 áreas da Escola das Artes (Arte, Música e Som e Imagem) pelos alunos que obtiveram as melhores classificações académicas no ano anterior (em conjugação com ECTS realizados).
  • Prémio José Luís Novais – prémio atribuído ao aluno com melhor média final na licenciatura (1º ciclo) da Escola das Artes (diploma a entregar em cerimónia no ano seguinte).
  • Prémio Novo Banco - prémio atribuído ao aluno com melhor média final na licenciatura (1º ciclo) em Economia da Faculdade de Economia e Gestão.
  • Prémio Novo Banco - prémio atribuído ao aluno com melhor média final na licenciatura (1º ciclo) em Gestão da Faculdade de Economia e Gestão.

 

BOLSAS E PRÉMIOS DE MÉRITO DAS FACULDADES

Bolsas de Mérito

Estimulo ao desempenho académico de mérito, quer no acesso à Universidade quer ao longo do Curso. Regem-se por regulamento próprio e traduzem-se na isenção, total ou parcial, de pagamento de propinas. 

 

Prémios de Mérito

Reconhecimento de desempenho obtido. 

  • Prémio D. António Ferreira Gomes – prémio (no valor de 500€) atribuído pela Escola de Direito ao aluno ou alunos (em caso de empate) que obtiveram a melhor classificação na cadeira opcional não jurídica de MUNDIVIDÊNCIA CRISTÃ na 1ª Fase de exames em cada ano lectivo.
  • Prémio Francisco Carvalho Guerra – prémio atribuído pela Escola de Direito ao aluno com melhor média final na licenciatura (1º ciclo) em Direito. Valor corresponde a metade do montante de uma propina anual.